fbpx
Fortaleza-CE - Brasília-DF
(85) 30219007 / (61) 3215-5367
dep.heitorfreire@​camara.leg.br

Nas ruas, sim! De forma pacífica, também.

Nas ruas, sim! De forma pacífica, também.

Neste 07 de setembro de 2021 completamos 199 anos de independência do Brasil. Uma data tradicionalmente celebrada com desfiles patrióticos pelas ruas do país, mas que, pelo segundo ano, as manifestações oficiais estão canceladas por ocasião da pandemia de Covid-19. Isso não quer dizer que não teremos pessoas nas ruas. Pelo contrário.

Vivemos num país democrático e considero válidas todas formas de manifestação. Defendo que é direito de todo cidadão brasileiro sair de casa nesta terça-feira para celebrar e defender seus ideais. Espero ver as famílias levando suas crianças e seus idosos, carregando consigo o sentimento de patriotismo, a nossa bandeira verde e amarela, mas, acima de tudo, o orgulho pelo nosso Brasil.

Sei que estamos passando pelos tempos mais desafiadores de nossa história recente e que a pandemia de Covid nos trouxe perdas irreparáveis. Os mais de 500 mil brasileiros que deixaram suas vidas de forma repentina e dolorosa, os milhões de desempregados que hoje amargam a pandemia da fome. Mas há algo intrínseco ao ser humano e que não podemos esquecer nunca: a esperança em dias melhores. Ao longo dos séculos, não foram poucas as vezes em que renascemos das cinzas e vencemos batalhas. Agora não será diferente.

Há outro ponto que não posso deixar de mencionar. O artigo 5º da Constituição Brasileira de 1988 é claro: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. Somos cidadãos LIVRES. Muito embora essa liberdade tenha sido alvo do cerceamento de um pequeno grupo de invioláveis.

Precisamos estar nas ruas para relembrar a essa gente que todo o poder emana do povo. Nós é quem somos os donos do país. E que, mesmo em tempo de crises institucionais como agora, o cidadão continua respaldado pela Carta Magna. É livre!

Meu desejo para este 07 de setembro é que as ruas sejam tomadas de forma pacífica, ordeira e democrática, em defesa da soberania do nosso país e do nosso povo, em defesa da democracia e dos princípios judaico-cristãos, os quais fundamentam nossa sociedade. Viva o Brasil!

Heitor Freire, deputado federal.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostaria de receber nossos informativos?Você vai ficar por dentro de tudo que acontece em nosso mandato!

Se preferir também, entre em nossa lista de transmissão!