Fortaleza-CE - Brasília-DF
(85) 30219007 / (61) 3215-5367
dep.heitorfreire@​camara.leg.br

História

Biografia

Heitor Freire, de Juazeiro do Norte para o Ceará inteiro

Heitor Rodrigo Pereira Freire (Juazeiro do Norte, 8 de outubro de 1981), conhecido por Heitor Freire, é um administrador e político brasileiro filiado ao Partido Social Liberal (PSL).[1] Nas eleições de 2018, obteve 97.201 votos totalizados (2,12% dos votos válidos), foi eleito deputado federal pelo Ceará

Ver no Wikipédia

Heitor Rodrigo Pereira Freire nasceu em Juazeiro do Norte, mas foi criado em Iguatu (CE). É filho da Dona Josy, uma esteticista, e do Sr. José Cleóbolo, funcionário público da Embratel. Sua vida pública teve início em 2018, quando foi eleito para seu primeiro mandato como deputado federal pelo PSL, com quase 100 mil votos. Freire é hoje um reconhecido líder conservador cearense, onde defende o combate à corrupção, valorizando a ética e a moral, entre outras pautas de direita.
Conservador nos costumes, mas com viés liberal na economia, o deputado tem um currículo técnico bastante relevante: é graduado em Administração pela Universidade Estadual de Framingham (Estados Unidos), pós-graduado em Finanças pela Escola de Finanças de Londres, possui também Mestrado em Administração pela Universidade de Wolverhampton (Inglaterra) e é acadêmico de Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor).
Heitor Freire morou mais de uma década fora do Brasil, em países como Estados Unidos e Inglaterra. Nesse período, atuou no mercado financeiro, em grandes bancos, além de ter tido contato com experiências de sucesso na gestão pública das cidades por onde passou.
De volta para Fortaleza, o parlamentar atuou como empresário no segmento de iluminação, participando de grandes obras na capital cearense e também no interior do estado. Freire também desenvolveu projetos sociais nesse âmbito, acolhendo e iluminando comunidades e lares de famílias carentes do Ceará.
Atualmente, divide seu tempo entre as atividades como parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília e seu escritório em Fortaleza, além de presidir a executiva municipal da capital cearense e a vice estadual do seu partido, o PSL.
Como deputado federal, é autor de mais de 300 proposições, entre projetos de lei e indicações, para:
– Tratar a atividade de facções criminosas como terrorismo;
– Aumentar pena em casos de violência doméstica;
– Renegociar dívidas de agricultores;
– Restauração de vias e estradas cearenses;
– Fomento a atividade turística no estado;
– Diminuir a burocracia do porte de armas no Brasil;
– Envio de emendas impositivas com foco na saúde e infraestrutura;
– Projetos e emendas visando minimizar os impactos da pandemia de Coronavírus no Brasil.

Gostaria de receber nossos informativos?Você vai ficar por dentro de tudo que acontece em nosso mandato!

Se preferir também, entre em nossa lista de transmissão!